CORRUPÇÃO, CORRUPTOS E CORRUPTORES NA POLÍTICA.
O povo brasileiro em seus mais variados aspectos políticos e sociais vive uma história de eminentes mudanças no cenário geopolítico e econômico, em ações resultantes das constantes lutas e movimentações sociais que visam o crescimento do país, bem como o desenvolvimento dos estados com reflexos em cada município.
O sufrágio universal, um direito do cidadão e uma arma da democracia, têm dado ao povo brasileiro o poder de escolha, ou seja, o poder de votar, escolhendo os seus representantes para os poderes executivos e legislativos.
Mais em meio a uma população gigantesca como a nação brasileira, infelizmente ainda tem gente que desconhece o poder que tem esta arma chamada de “voto”(poder de escolha) e não sabem usá-la em favor do progresso. Tem gente que nem conhece a palavra e o sentido da expressão “Democracia”.
Nos deparamos no dia-a-dia em nosso cotidiano com pessoas que dizem: “Eu odeio política”, “Meu voto sempre é nulo ou branco”, “Os políticos são todos iguais”, “Políticos são corruptos e ladrões”, “Eu voto porque sou obrigado pela legislação”.
Em parte o desabafo do povo tem o seu sentido, ou seja, Com a imprensa sempre revelando os noticiários em nível nacional, estadual e municipal, e mostrando a cada dia os prefeitos sendo procurados pelos ministérios públicos para prestarem contas diante da lei, por improbidades administrativas e descasos com o erário público, o que vem cada vez mais fazendo com que o povo caia na descrença política do nosso país.
Mais em muitos casos, em boa parte, a corrupção não acontece só por parte do político não. É comum vermos eleitores vendendo os seus votos, na esperança de ter um pequeno e ilusório lucro em campanha eleitoral, entregando ao corrupto (político), o poder de compra de consciências, quando o corruptor (eleitor) não terá direito algum de cobrar do político ao qual ele se vendeu nenhum tipo de benefício para a comunidade.
Como poderei vender meu voto por alguns trocados, firmar um acordo com um político (corrupto), e depois ver que minha comunidade precisa de um projeto para beneficiar a coletividade, e chegar diante da pessoa que eu vendi meu voto e fazer tal cobrança? Com que cara ou direito eu faria isso?
É muito importante sim, que nós nos envolvamos com política, pois já vivenciamos isto no dia-a-dia. Porque tudo que nós consumimos tem política no meio. Ou você não paga impostos?
Se nós queremos mudanças, teremos que mudar primeiro. Não vender nosso voto, e se alguém lhe oferecer dinheiro em troca de seu voto, este ai é um corrupto e não quer nenhum compromisso com você nem com o povo.
Não existe corrupção se não houver corruptor. Não se venda, e quando for fazer uma cobrança ao político que você votou, olhe nos olhos dele e faça sua cobrança de cabeça erguida, pois ele está ali para lhe representar, ser seu porta voz diante dos poderes.
O seu voto tem valor e tem que ser transformado em: Escolas, saúde pública, estradas, transportes, educação, hospitais e segurança. Você tem valor e precisa de representantes dignos de lhe representar bem.
Vamos mudar pra mudar!
Da redação Conde News
Com texto de Arimatéia Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário