MORADORES DO JARDIM RECREIO FAZEM REIVINDICAÇÃO.
Na sessão desta segunda-feira 03/10/11 na câmara municipal de conde, o parlamento pegou fogo e não houve água que apagasse. Os vereadores ouviram os reclames dos moradores do bairro Jardim Recreio, na cidade de Conde - PB através da associação dos moradores.
Os moradores foram reclamar a difícil situação vivida atualmente no Conde: A falta de água. O plenário da câmara ficou lotado e a presidente da associação, Ana Maria, fez uso da palavra e falou das dificuldades que o povo condense vem passando com a constante falta de água no município.
“É inadmissível vivermos dessa maneira. O Conde abastece toda a grande João Pessoa e não tem água para matar a sede dos seus filhos! E a CAGEPA ainda vem cortar as águas, alias os canos, porque água não tem, e nós temos que pagar por um consumo que não existe” afirmou Ana Maria.
O vereador Denis Pontes disse que não suporta mais ficar de prontidão aguardando o momento em que a água chega aos canos da cidade para aparar um pouco para sua casa. Já o vereador Léo de Jacumã disse que é a favor da privatização da CAGEPA no Conde, e teve ainda vereador dizendo que toma banho de dois em dois dias, em razão da falta de água no Conde.
Este problema é antigo, deste o princípio da criação da cidade, e nenhum governante tomou providencias para que o povo fosse tratado como gente, e o povo ainda vive de maneira primitiva, onde muitas das vezes, têm que pegar água em baldes nos rios mais próximos.
O Conde é detentor de uma bacia de água doce muito grande. Terra rica em seus aspectos rurais e rios por todo seu território, o município abastece cidades da região metropolitana e não tem água para suprir as necessidades de seu povo, por causa do descaso político de sucessões de governo e governo, onde ninguém olha para o sofrimento do povo condense.
Será que o povo não aprende e desconhece o que diz a carta magna (constituição federal) sobre o poder que emana do povo, ou o povo não sabe o poder que tem? Será que não tem jeito? Click aqui e veja mais fotos.
DA REDAÇÃO POR
MARA ANDRADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário