quinta-feira, 14 de julho de 2011

IMPROBIDADE ADM.EM DONA INÊS- PB.

                      PREFEITO DE DONA INÊS É ACUSADO POR VEREADORES.

    Chega à justiça mais uma representação por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município de Dona Inês, Antônio Justino (PSB) (foto). Os vereadores João de Deus (PMDB), Manoel Ferreira de Araújo (PMDB) e Maria Ivonete (PSDB), protocolaram no Ministério Público Federal representação contra Antônio Justino (PSB), acusado de pagar R$ 42 mil a uma dona de casa identificada como Janaína Ferreira Lopes, contratada para prestar supostos serviços de segurança em prédios públicos e eventos festivos na cidade no ano de 2009.
   Segundo denúncia, ao analisar os referidos empenhos e efetuar diligências no endereço indicado como sede da pessoa jurídica contratada, os vereadores constataram que no local nunca houve uma empresa instalada, que a senhora Janaína Ferreira Lopes é uma simples dona de casa e não possui nenhum empregado prestando-lhe serviços.
   Ao ser citado pelo Ministério Público Federal, Antônio Justino (PSB) apresentou defesa, mas para os vereadores autores da denúncia os argumentos do chefe do executivo municipal foram inconsistentes. Ao Ministério Público, Antônio Justino alegou que ao assumir o município no ano de 2009 encontrou diversos prédios públicos violados, daí a necessidade de contratar “segurança especializada”. Outro ponto contraditório na defesa do prefeito foi alegar que no ano de 2010 o município teria realizado concurso público para admissão de servidores na área de vigilância e ter encerrado o contrato com Janaína Ferreira Lopes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário